quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Manias & Manias ...

      Oii gente, muitas mulheres tem a mania de roer unha, eu sou uma delas.
Quando eu to na escola, e quando eu vou receber uma prova, eu fico nervosa e começo a roer, ou ate mesmo por não ter o que fazer.


.


Mas com o passar do tempo, eu comecei a parar, e hoje em dia elas estão bem grandes !!
Eu estava lendo, e vi que isso é uma doença, e faz mau pra saúde.

O hábito pode trazer uma série de problemas, não só de estética, já que a pessoa fica com as unhas horríveis, mas problemas de saúde.
Quando o problema é mais sério, atinge a matriz da unha e não tem mais como recuperá-la.


E mais que isto, infecções bacterianas prejudicam a área da cutículas e o contorno da boca. Em crianças pode acontecer a má oclusão dos dentes e verminoses.

Para o estômago a unha em si não há mal algum. Nem para o intestino.
Porém, roer unhas com esmalte pode sim fazer mal, uma vez que o esmalte contém produtos químicos.

O problema é que debaixo das unhas pode ter células mortas, poeiras, ácaros, bactérias e fungos e os mais diversos resíduos. Então, não é nada recomendável ficar roendo unhas.
Fonte blog digitei.

Uma dica que eu tenho por experiência própia, é pintar as unhas com esmaltes escuros, pois eles fortalecem a unha.
Tipo esses :




Um esmalte que eu recomendo, são os da colorama linha Nutribase, depois que eu começei a pintar, minhas unhas estão bem melhores.






Principalmente esse :
Ela age da seguinte maneira, a unha vai sendo fortalecida desde a base da cutícula, e quando atingem um certo tamanho estarão bem mais resistentes.









Essa foi a minha dica de hoje amores, beijos e até mais. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário