Campanha

Estamos aqui para falar de coisas sérias.Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédiasO Bullying ocorre com diferentes pessoas por diversos motivos. Raça, peso, altura, sexualidade, entre outros. Se você sofre ou já sofreu deste mal, não deixe de procurar ajuda psicológica! O Bullying traz muitas doenças consigo. Depressão e Síndrome do Pânico são as mais comuns. Vários filmes tratam desse assunto.Nós do blog queremos incentivar voces leitores à participar desta campanha.
use essa placa em seu blog tambem.Essas placas não vão fazer com que as pessoas parem, mas ja vai fazer uma grande diferença, mostrando que nós blogueiros nos preucupamos.É de coisas simples assim que faz com que o mundo seja melhor.


Quem nunca foi zoado ou zoou alguém na escola? Risadinhas, empurrões, fofocas, apelidos como “bola”, “rolha de poço”, “quatro-olhos”. Todo mundo já testemunhou uma dessas “brincadeirinhas” ou foi vítima delas. Mas esse comportamento, considerado normal por muitos pais, alunos e até professores, está longe de ser inocente.

Ele é tão comum entre crianças e adolescentes que recebe até um nome especial: bullying. Trata-se de um termo em inglês utilizado para designar a prática de atos agressivos entre estudantes. Traduzido ao pé da letra, seria algo como intimidação. Trocando em miúdos: quem sofre com o bullying é aquele aluno perseguido, humilhado, intimidado.